O monte Santa Helena

Expomos aqui uma comparação entre um acidente natural pré-anunciado e um real acontecimento sobrenatural que breve acontecerá. Aquele acidente natural emitia sinais de que ia acontecer, assim como este acontecimento sobrenatural também têm registrado na Bíblia os seus principais sinais. O tal acidente natural já aconteceu e arrasou uma região inteira, porém o acontecimento sobrenatural irá acontecer em breve e afetará todo o Planeta Terra e até os céus. Leia em espírito de oração e depois compartilhe com seus amigos. 

Na década de oitenta, cientistas se reúnem apressados com autoridades do governo norte americano com uma informação assustadora: “O Monte Santa Helena, um vulcão ativo, porém adormecido por mais de 125 anos, vai despertar com uma violenta explosão!” Os movimentos sísmicos enviavam sinais de que a qualquer momento ele voltaria a ativa. O poder desta explosão seria semelhante a vinte vezes a bomba atômica de Hiroshima. Os moradores próximos ao monte deveriam ser removidos imediatamente.Tropas do exército percorreram a região próxima do monte retirando os habitantes. Alguns se recusaram a sair de suas casas. Entre eles havia um idoso senhor que teimou contra as autoridades para ficar, pois não acreditava que o monte explodiria. Assim afirmava ele: -“Não acredito em uma só palavra do que dizem. Eu nasci e me criei neste lugar que sempre foi tranqüilo. Meus pais também viveram aqui. Portanto não sairei, pois tenho certeza de que nada vai acontecer.” As autoridades nada puderam fazer contra a vontade daquele teimoso homem.

Exatamente às 8h30m do dia 18 de Maio de 1980, após 127 anos de inatividade o vulcão explodiu, matando 57 pessoas, entre elas aquele idoso senhor que não acreditara no aviso fatal. Após um tremor de 5,1 na escala Richter, o lado norte do monte entrou em violenta erupção provocando danos ambientais numa área de 550 km2.

A cinza emanada da erupção provocou problemas respiratórios nos habitantes num raio de 1500 quilômetros ao redor do vulcão. A altura do monte diminuiu cerca de 400 metros, passando de 2950 para 2549 metros, e sua largura aumentou cerca de dois quilômetros.

Toda a paisagem ao redor estava inteiramente transformada. Ao redor do vulcão todas as grandes árvores desapareceram. As que ficaram pareciam palitos de fósforo espalhados pelo chão, pois seus galhos desapareceram. Eram árvores de 2 metros de diâmetro e 30 metros de comprimento. Tudo estava coberto por uma camada parda e feia de cinzas. Uma paisagem desoladora se descortinava diante dos olhos.

Relembramos tudo isso para chamar a sua atenção para algo de maior relevância. Existe um evento de maior magnitude prestes a acontecer: A Volta do Senhor Jesus Cristo. A Bíblia relata com segurança e farta informação o nascimento, a vida, a morte e a ressurreição da pessoa de Jesus Cristo. Estes fatos são proclamados por toda a Terra durante dois milênios para todos os povos, línguas e dialetos. Durante a ascensão do Senhor os discípulos mantinham os olhos fixos nos céus, quando dois anjos lhes disseram: “Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado ao céu virá do modo como o viste subir.” At 1.11.

 A segunda vinda do Senhor Jesus Cristo têm sido esperada, escarnecida e rejeitada por muitos na Terra.

 Os que crêem, esperam ansiosamente. Os que brincam com o fato, escarnecem ruidosamente. Os que não crêem, rejeitam terminantemente. O Apóstolo Pedro profetizou sobre isso: “... nos últimos dias virão escarnecedores com zombaria andando segundo as suas próprias paixões e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque, desde que nossos pais morreram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.” II Pe 3.3,4.

Muitos nos dias de hoje pensam como o idoso morador do Monte Santa Helena: “Nada de anormal irá acontecer em nossos dias.”  O Monte Santa Helena emitiu sinais de que iria explodir, assim como os sinais da vinda do Senhor Jesus estão cada vez mais claros. Muitas pessoas hoje estão desatentas para essa prodigiosa realidade. O Senhor Jesus declarou aos seus discípulos os principais sinais que anunciariam Sua vinda: “Haverá engano de falsos profetas... Guerras e rumores de guerra, nação se levantará contra nação e reino contra reino... Haverá terríveis fomes mundiais... Terremotos em diversas partes da terra... Cristãos serão torturados, mortos e odiados no mundo todo... A iniqüidade mundial se multiplicará e o amor de muitos se esfriará... O que for fiel até o fim será salvo... Este Evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho à todas as nações... E, então virá o fim.” Mt 24.4-14.

Ao ler estas linhas tome uma atitude para mudar radicalmente sua vida.

Se você for um dos que crêem, torne-se cada vez mais um propagador da segunda vinda do Senhor.
Se for um dos que duvidam e zombam da vinda do Senhor, procure ajuda para se reconciliar com Deus, antes que seja tarde demais.

Ou se for um dos que não crêem e que rejeitam este fato, pense seriamente sobre a posição de risco em que se situa no momento. Não vale a pena resistir aos propósitos e desígnios de Deus para a sua vida.

Você ainda tem tempo de mudar! A Bíblia demonstra a paciência de Deus quando diz: “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânime (paciente) para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.” II Pe 3.9.
 O aviso dado por cientistas sobre a explosão do Monte Santa Helena se cumpriu literalmente. O aviso da segunda vinda do Senhor Jesus Cristo, predito pela Bíblia, também será cumprido no seu devido tempo e os sinais estão sendo revelados.

Prepare-se para esse dia entregando sua vida nas mãos do bondoso Salvador que o convida amorosamente, dizendo: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.” Mt 11.28-32.



Autor: Pr. Epaminondas M. Pinho