Quem Somos?

Todo Ministério existe para cumprir uma função específica no Reino de Deus. Uns são posicionados para cobrir a necessidade de intercessão, outro para socorro, outro para cura do corpo e cura interior, outro para libertação e assim por diante. No nosso caso, sentimos a direção de dar uma resposta à necessidade de alavancar o Evangelismo Pessoal na vida de cada crente. 

Nunca a Igreja se calou tanto como nos últimos dias. Não falamos da questão dos convites para frequentar uma igreja, um culto ou um evento qualquer, mas na capacidade pessoal do crente testemunhar a sua fé e conquistar uma vida para Cristo. O Ministério “O Pescador de Homens” tem a responsabilidade de formar vidas para responder à esta grande necessidade.

Qual é a base do nosso chamado?

Nosso texto base é o chamado de Jesus aos seus primeiros discípulos. Ele, Jesus, andava pelas praias do Mar da Galiléia e vendo Pedro e André disse-lhes: “Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.” Mt 4.19. Eles o seguiram para aprender este novo desafio. Eles eram mestres na pescaria dos espertos peixes daquele pequeno mar, mas abandonaram o seu trabalho para aprender a pescar homens.

Qual é o principal objetivo da Igreja? Muitos Ministérios rodam por aí procurando uma resposta para esta pergunta cruciante. Existem estradas que nos levam a muitos lugares, porém se quisermos chegar a um ponto importante em nossa caminhada temos que escolher o caminho certo. Samuel Shoemaker, antigo pregador americano, nos legou uma poderosa diretriz sobre a principal tarefa da Igreja quando disse: “A principal tarefa da Igreja não é realizar muito trabalho; nem alistar grande número de membros; nem levantar muito dinheiro. Sua principal tarefa é amoldar vidas à imagem de Jesus Cristo e as pessoas não podem ser talhadas da massa bruta por atacado, mas uma a uma.”